domingo, 15 de setembro de 2013

ROUPA DE DOMINGO: FRANCISCO MIGUEL DE MOURA

  AS MIL ESSÊNCIAS DO AMOR
 (Especial para o blogue de Gisa)   

                 Francisco Miguel de Moura*

Quantas essências há pra se aspirar
Depois da noite. Sinta sutilmente,
Pela glória e a graça de ser gente,
As belezas que o vento traz do mar.

Ponha o nariz adiante da janela,
Sinta a menina a rua atravessando,
Sinta mais, sinta a vida começando
Cheia de flores pelos passos dela.

São as aves cantando em cada vão,
São as flores cheirosas, são as palmas,
Fortalecendo as fibras onde estão

A saltarem pra vida como estrelas.
Veja as essências todas, tagarelas,
Como a enfeitarem nossas próprias almas.
_______
*Francisco Miguel de Moura, brasileiro de nascimento, porém poeta de um mundo, sem carimbo, sem escolas, somente com a palavra que sai borbotando do seu peito.


 Esse é o Chico, o meu Chico!
Um amigo como poucos!
Poeta de muitas prosas e deliciosos versos.
Uma pessoa pela qual tenho um imenso carinho e admiração.
Dono de três blogs maravilhosos:

5 comentários:

CHIICO MIGUEL disse...

Minha Querida Gisa,
Este soneto é pra você, não coloquei porque recentemente tive dor de cabeça por causa de oferecer poemas. Mas eu o mandei também porque acho sua cara (nossa cara de geminianos). Você me deu um PRESENTÃO, porque traduz nossa amizade e confiança. Eu sabia (ou pressentia) que um dia isto acontecesse. Nossos pensamentos e corações estão em sintonia. Que bela amiga! Que bela amizade! Muitos beijos no coração e abaços de afeto e carinho.
Chico

Cidália Ferreira disse...

Oh maravilha.. Gostei de ler

beijinho e um optimo Domingo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Gisa...
hermoso tu blog.
estoy retribuyendo tu visita y te digo que me encanto tu trabajo bella amiga... bjs.

Misterio disse...

Precioso...

Un beso.

Andradarte disse...

Gostei e muito....Maravilhosa colaboração...
Beijo Gisa